unb fs logo mp

Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (ECOS)

Criado em 2009 e reconhecido pela UnB , o ECOS conta com o apoio do Departamento de Saúde Coletiva (DSC) e tem por objetivo estreitar a participação dos estudantes do DSC/FS, de graduação e pós graduação, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão com os pesquisadores e bolsistas vinculados aos seus parceiros, entre eles a Unidade de Tecnologias da Informação e Comunicação em Saúde, do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (UTICS/NESP/UnB), além do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Assim, em 2014, firmou cooperação internacional com o Centre de Recherche sur la Communication et la Santé (ComSanté), da Université du Quebéc àu Montreal (UQÀM) e. em 2015, a cooperação técnica com a UNESCO – Representação Brasil. O ECOS dispõe de equipamentos audiovisuais disponibilizados para as pesquisas desenvolvidas com a mediação das Tecnologias da Informação e Comunicação, abrangendo produção de conteúdos multimedia com uso de tablets, pockets pc e celulares, além da plataforma web. A multilinguagem é o o grande desafio do ECOS e sua equipe, a fim de permitir o mais alto índice de acessibilidade aos projetos desenvolvidos por iniciativa interna e/ou com os diversos parceiros institucionais estabelecidos.

Coordenação: Ana Valéria Machado Mendonça
End.: Campus Darcy Ribeiro, s/n – Asa Norte